segunda-feira, 5 de maio de 2014

Jacó Maciel entrega chaves aos primeiros contemplados do Minha Casa, Minha Vida 2

Prefeito visita o canteiro de obras e repassa pessoalmente as chaves das 2 primeiras casas aos proprietários.

O sonho da casa própria se tornou realidade na manhã desta sexta-feira, 02 de maio, para duas mães de família do nosso município. A prefeitura fez a entrega das duas primeiras casas do programa Minha Casa Minha vida 2 que, em Queimadas, comtemplará 48 famílias com moradias seguindo o padrão determinado pelo Governo Federal, principalmente, preocupando-se com a mobilidade dos portadores de necessidades especiais.
 O Programa Minha Casa, Minha Vida 2, do Governo federal, tem como meta reduzir o déficit habitacional brasileiro, um dos problemas mais crônicos do país. Em geral, o Programa acontece em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos. As casas que estão sendo construídas na Cidade Tião do Rego (antigo Loteamento Cássio Cunha Lima), estão sendo finalizadas em grupo de 10 e ocupam uma área de aproximadamente 80 m2,cada, e possuem caixa d’água e fossa séptica.
O prefeito Jacó Maciel esteve no local, juntamente com a secretária Terezinha de Jesus Dantas e membros da Secretaria de Trabalho e Ação Social (SETRAS) para acompanhar o andamento das obras e entregar pessoalmente as chaves das duas primeiras casas concluídas.
A primeira a receber foi a dona de Casa Maria de Jesus G. de Brito, de 28 anos, que vivia com seu companheiro e mais 7 filhos de aluguel. “Era muito sofrimento. Às vezes ficávamos sem saber se teria o dinheiro pra pagar o aluguel, mas, graças a Deus, primeiramente, e depois ao prefeito Jacó, agora acabou o aperreio”, disse ela emocionada.
 A segunda a realizar seu sonho foi a também dona de casa Fabiana Dias de Araújo, 30 anos, mãe de 5 filhos. “As coisas eram muito difíceis. A gente vivia de aluguel. Com meu marido ‘parado’, era difícil de arrumar um ‘bico’ por aí, mas graças à Jacó agora credito que vai dar tudo certo”, disse ela. Fabiana ainda destacou o atendimento dado pela equipe da SETRAS. “Foram todos muito atenciosos. A gente participava das reuniões e eles sempre ajudando a gente no que precisasse , sempre tratando bem. Agora mais do que nunca, somos todas amigas”, finalizou.
Segundo informação da secretária Terezinha, as chaves serão entregues aos seus respectivos donos, seguindo à ordem determinada por sorteio, à medida que forem sendo concluídas. “A nossa intenção era de entregarmos por grupo de 10, mas, observamos a necessidade das pessoas em ter seu teto o mais rápido possível, de sair do aluguel, então, decidimos por entregar uma a uma a medida que forem terminadas, encurtando ainda mais a distância desse sonho que é ter seu próprio lar”, disse a secretária.

As obras da primeira etapa seguem em ritmo acelerado, o que deve cumprir o calendário de entrega das 10 primeiras moradias, dia 14 de junho.

ASCOM – Clécio Cunha

Tags:
minha casa minha vida


Nenhum comentário:

Postar um comentário