quinta-feira, 28 de maio de 2015

O DEPUTADO EDUARDO CUNHA (PMDB-RJ) SOFRE DUAS ACACHAPANTES DERROTAS

DISTRITÃO E DOAÇÃO PRIVADA PARA CAMPANHA ELEITORAL SÃO DERRUBADAS NA CÂMARA SABOR DE COISA RUIM TEM A DERROTA

O plenário da Câmara rejeitou já na madrugada desta quarta-feira (27/05) a proposta de incluir na Constituição do Brasil, permissão para que empresas financiem as campanhas políticas. O Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que tentou empurrar GOELA ABAIXO com o apoio de parte da oposição a proposta, foi o grande derrotado da noite. A proposta, que se aprovada iria contra tudo o que se exige em termos de moralização das CAMPANHAS e de sua FORMA DE FINANCIAMENTO, teve apenas 264 votos a favor, faltando, portanto, 44 votos dos 308 que seriam necessários. 207 DEPUTADOS votaram contra, e SELARAM uma das mais raras, surpreendentes e AGRADÁVEIS surpresas na história política brasileira.
O objetivo de EDUARDO CUNHA com sua manobra autoritária de levar ao PLENÁRIO tal votação de proposta, era sacramentar a constitucionalização das doações privadas, evitando que o Supremo Tribunal Federal proíba as empresas de financiarem os candidatos. Outro derrotado na noite, foi o MINISTRO Gilmar Mendes do STF. 
O tribunal já tem maioria de votos VEDANDO a doação privada, mas o julgamento foi paralisado com um INTERMINÁVEL e AFRONTOSO pedido de vistas pelo MINISTRO, que desde o ano passado "sentou em cima do processo". Agora, não tem mais sentido e vai ficar muito difícil de Gilmar Mendes continuar com sua manobra que visava permitir à CÂMARA, votar e antecipar a legalização das doações privadas. A análise política das decisões tomadas pela CÂMARA ontem/madrugada de hoje, é que o PT virou o jogo e saiu vitorioso. O partido defende o financiamento exclusivamente público dos candidatos.

Postado por BONDeblog S. O. às 06:44

Nenhum comentário:

Postar um comentário