segunda-feira, 13 de julho de 2015

Atuação de Luiz Couto garante perfuração de poços no Sertão

A atuação do deputado federal Luiz Couto (PT) garantiu a perfuração de 10 poços em comunidades rurais do município de Boa Ventura. O benefício é primordial para a população que enfrenta a pior estiagem dos últimos 30 anos e foi garantido a partir da articulação do mandato de Couto junto à secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia. 
O pleito foi encaminhado ao deputado federal por representantes das comunidades rurais de Boa Ventura e da Associação de Desenvolvimento do Vale do Piancó. Os assessores Carlinhos de Marés e Legal foram ao local, se reuniram com os líderes comunitários e verificaram a necessidade da perfuração dos poços. Depois disso, a demanda foi oficializada ao secretário João Azevedo, que atendeu ao pedido do deputado petista, determinando que a Companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais (CDRM) procedesse a perfuração.
Os poços começaram a ser perfurados na primeira semana de junho e tem sido motivo de alívio para os moradores, devido à escassez de água no local.
As comunidades beneficiadas são Várzea da Cruz, Ranchinho, Angicos, Engenho Velho, Barrenta, Saco, Charneca, Espadilha e Alto dos Caboclos.
O presidente da Associação de Desenvolvimento do Vale do Piancó, Cícero de Freitas Gomes, afirmou que os benefícios se devem à união dos associados e, sobretudo, ao apoio do deputado federal Luiz Couto, bem como de órgãos competentes do Governo do Estado, a exemplo da Secretaria de Recursos Hídricos e da Secretaria de Agricultura Familiar.

Ascom do Dep. Luiz Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário