sábado, 20 de janeiro de 2018

BOTA PRA DESCER "INDÚSTRIA DA MULTA"














Você sabia que a lei municipal que penaliza condutores de veículos já está valendo?

Existe uma grande diferença entre aplicação da lei visando o bem coletivo, e o atropelamento desse processo, visando outros fins diversos do que a lei de fato objetiva. Antes de aplicar uma lei, como a de punição por desvios na atuação de condutores de trânsito, é necessário um período de implantação. Processo esse, que não é rápido, diga-se de passagem, e nem deve ser, de educação dos cidadãos para o trânsito e para as mudanças feitas nele. Depois disso, aí sim os cidadãos, já cientes de suas obrigações, e cientes também de suas penalidades e aplicações de sanções, podem ser multados.

Resumindo, não foi feita nenhuma campanha educativa pela gestão municipal de Queimadas. Não foi sequer esclarecido desde quando as multas começaram a ser aplicadas, porque já começaram a multar sem aviso, e não foi informado aos cidadãos as possibilidades de infrações, ou seja, muita gente está sendo multada agora sem saber.

No mais, somos todos cientes que, implantadas leis neste sentido, como já vimos em diversos municípios de grande porte, há convicção da formação da INDÚSTRIA DA MULTA, que visa cada vez mais arrecadar recursos para os cofres públicos, sem qualquer preocupação com o que de fato deveria representar uma lei como essa, a preservação da vida das pessoas.

Portanto, o discurso do politicamente correto, vindo de uma gestão onde o cidadão não tem vez nem voz, e seus agentes se utilizam da "legalidade" para "moralizar" o que está posto, para mim soa como abuso e autoritarismo, enfatizando o caráter repressivo, ao invés do corretivo.

Mas foi assim que a maioria do povo escolheu, então aguentem. Quem é eleitor dele tem mais que defender o slogan cantado na música "bota pra descer", mas não se deve esquecer que a lei deve ser cumprida por todos, inclusive por quem a aprovou e quem votou nele, e as sanções devem ser aplicadas a todos também.

Fonte: Facebook Tere Dantas  



Nenhum comentário:

Postar um comentário