quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Servidores do município de Aroeiras-PB, sofrem com o descaso da gestão municipal do PSDB











Os servidores públicos efetivos do município de Aroeiras, localizado no agreste paraibano, vêm sofrendo por diversos meses consecutivos com o atraso no recebimento dos seus salários. Até o momento, apenas os servidores lotados na secretaria de educação receberam o salário referente ao mês de dezembro de 2017. Os demais servidores, têm como resposta da gestão municipal que “não há previsão de pagamento do mês de dezembro”, demonstrando um total desrespeito com as categorias efetivas.

Um dos grandes problemas da gestão municipal do prefeito Mylton Marques do PSDB, tem sido a folha de pagamentos de comissionados e contratados que só cresce a cada mês, e que o gestor insiste em permanecer mantendo, às custas da penalização dos servidores efetivos. Quanto a esses, o prejuízo tem sido pior, a maioria dos comissionados e contratados só receberam até o mês de outubro de 2017.

De acordo com dados do SAGRES-PB, dos meses de janeiro a novembro do ano anterior, mesmo com a crise financeira que assola os municípios, houve um aumento significativo no número de funcionários comissionados e contratados pela prefeitura de Aroeiras. Em janeiro de 2017, eram 112 funcionários comissionados, passando a 138 no mês de novembro do mesmo ano, um aumento de 23%. Quanto aos funcionários contratados, em janeiro de 2017, o número foi de 245, passando a 378 funcionários no mês de novembro do mesmo ano, um aumento de 54%.

Em tempos de crise financeira e do corte de recursos públicos, como explicar a atitude da gestão municipal de Aroeiras, aumentando o número de servidores temporários às custas da penalização do quadro efetivo? No mínimo uma atitude irresponsável, que demonstra a falta de planejamento do orçamento público e a falta de sensibilidade na gestão de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário