sábado, 10 de março de 2018

RADIALISTA DA QUEIMADAS FM INCITA À VIOLÊNCIA NO AR E COMPROMETE IMAGEM DE DEPUTADO E DE PREFEITO.


O radialista Dagoberto Pontes, que apresenta o Programa Queimadas em Destaque todos os sábados das 11:00 às 12:30h, na rádio Queimadas FM, atenta contra a liberdade de manifestação e expressão.

No presente caso, contra a liberdade de participação popular, justamente numa rádio comunitária que deve promover um espaço de debate por parte da comunidade.

A polêmica teve início no dia 03 de março deste ano, quando um ouvinte, que não se identificou, ligou para o referido programa e fez acusações contra a gestão municipal sem provas, diga-se de passagem, como também atacou o deputado estadual Doda de Tião e o prefeito Carlinhos de Tião com palavras de baixo calão.

No programa de hoje (10/03), o radialista Dagoberto Pontes perde a linha, menciona o ouvinte que gerou a polêmica no programa anterior, e faz apologia à violência, comprometendo a imagem do deputado e do prefeito.

Confira o áudio abaixo.




5 comentários:

  1. Sidney, me explica onde está o atentado a Liberdade de manifestação e expressão no referido caso.

    Seja responsável no que escreve, publicar: "No presente caso, contra a liberdade de participação popular, justamente numa rádio comunitária que deve promover um espaço de debate por parte da comunidade." É excessivamente leviano de sua parte, pois em momento algum houve o impedimento a liberdade de participação popular, inclusive o ouvinte que não se identificou, pôde se expressar ao vivo, desferindo acusações sem provas e palavras de baixo calão, como você mesmo diz nesta pseudo publicação jornalística.

    Ou seja, você no seu próprio texto se contradiz, então não merece credibilidade alguma.

    Ass. Lamartinne M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acompanhar o blog, mas eu acredito que você estava presente no programa da rádio, quando o ouvinte ligou e emitiu sua opinião, logo depois o radialista Dagoberto Pontes mandou o homem calar a boca e destilou expressões de baixo calão com o ouvinte.

      Excluir
    2. O que o apresentador diz ou deixa de dizer já é outro caso, mas nessa postagem em questão, nos dois primeiros parágrafos, você ataca a Queimadas FM de forma irresponsável com mentiras. Está claro que o ouvinte emitiu sua opinião e que só não pôde continuar porque começou a disparar palavrões, qual veículo de comunicação no mundo permite que ofensas gratuitas sejam disparadas ao vivo?
      Lembrando que o apresentador não atacou ninguém gratuitamente, apenas revidou ofensas injustificadas que recebeu.

      Excluir
    3. Amigo, a partir do momento que um profissional se utiliza do espaço da rádio para desenvolver seu trabalho, a rádio também se torna responsável pelo que é divulgado, e ele em sua prática distorce o sentido deste veículo de comunicação. Nesse caso, foi mencionado que o RADIALISTA agiu contrariamente ao direito de manifestação, e que não foi a primeira e creio que nem será a última vez que acontece, diante da postura que ele tem. Expressões agressivas, de baixo calão, caluniosas e desrespeitosas têm sido utilizadas pelo radialista Dagoberto Pontes cotidianamente direcionada a diversas pessoas, uma violência gratuita. Portanto, todo e qualquer ataque verbal que ele venha a sofrer não é nada mais do que reflexo justamente do que ele pregou ao longo de meses de atuação na rádio. Se ele faz isso, algumas pessoas se acham no direito de fazer também. Estão errados os dois, mas ele deveria ter dado exemplo primeiro.

      Excluir
  2. O que está em discussão é a postura do jornalista que ataca as pessoas e ainda sugere que outras são violentas e que essas pessoas resolveriam os problemas com violência. Não há o que discutir, o áudio diz tudo.

    ResponderExcluir