quarta-feira, 13 de julho de 2011

Á Central de Movimentos Populares- Paraíba CENTRAL DAS ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS

                                 
     Á Central de Movimentos Populares- Paraíba- CMP e a Central de Associações Comunitárias-CAC vêm de público externar um posicionamento sobre o processo de permuta dos terrenos do Geisel e Mangabeira. Ora, tal permuta proposta pelo governo do estado trará benefícios reais para á população tanto do Geisel quanto de Mangabeira. No Geisel, os moradores passarão a disponibilizar de equipamentos sócio/comunitários de segurança pública. Já os moradores de Mangabeira contarão com um equipamento (Shopping) que irá lhes proporcionar desenvolvimento econômico, emprego e renda.

 Enfim, compreendemos que os deputados estaduais de oposição têm todo direito de questionar, de fiscalizar e de cobrar transparência na operação da permuta. Faz parte da democracia e estão na Assembléia para isso. Agora, ser contra por ser contra é um ato que irá prejudicar vários trabalhadores e o desenvolvimento sócio/econômico dos bairros de Mangabeira e Geisel. Ainda, com respeito ao ato de permuta defendemos: que é necessário haver concorrência no tocante ao terreno de Mangabeira. E também que seja liberado outros espaços urbanos em João Pessoa, para empreendimentos que visem geração de emprego e renda.

 Portanto, cidade e estado que se propõem a promover justiça social devem possuir política de desenvolvimento econômico, emprego, renda e equipamentos comunitários/social. Preenchendo assim, os espaços urbanos e contribuindo para que esses espaços cumpram uma função social

Nenhum comentário:

Postar um comentário