segunda-feira, 9 de junho de 2014

Dia do Meio Ambiente: petistas destacam investimentos e repercussão no setor

Os deputados petistas Luiz Couto (PB) e Amauri Teixeira (BA)ocuparam a tribuna da Câmara na quinta-feira (5) para registrar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na quinta-feira (5) . Os parlamentares também ressaltaram os avanços obtidos pelo Brasil no setor nos últimos anos. 
Na avaliação de Luiz Couto, o Brasil é “um dos países que mais avançou na preservação do meio ambiente”, inclusive com reconhecimento pela ONU. O aval, segundo ele, é fruto da “construção de um modelo de desenvolvimento sustentável que trouxe ao país um avanço considerável para o meio ambiente moderno”.   
“Nosso Governo está criando novos parâmetros de conservação na preservação do meio ambiente. São inúmeros os avanços conquistados desde o Governo Lula”, afirmou. Entre essas conquistas Luiz Couto citou a adesão do País (em 2012) ao Protocolo de Nagóia e a Convenção de Bonn, realizada pelo Governo Dilma. “O que vem nos permitindo o comprometimento do Brasil com a preservação da biodiversidade mundial”, destacou. 
Codevasf- Ao também destacar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, o deputado Amauri Teixeira lembrou os investimentos realizados pela Codevasf  na preservação e revitalização da bacia do São Francisco.
O parlamentar disse que a companhia vem realizando importantes ações de recuperação hidroambiental na nascente do rio, localizada em Minas Gerais. “Vital para a população do semiárido brasileiro”, afirmou o parlamentar.
A mais importante delas, segundo ele, é o investimento de “mais de R$ 67 milhões no Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco”. A ação é coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Ministério da Integração Nacional e outros 14 ministérios. 
Ainda, de acordo com o parlamentar, o programa da Codevasf envolve “desde a elaboração de planos diretores de bacias e monitoramento de águas superficiais e subterrâneas, até ações de controle de processos erosivos em microbacias e sub-bacias”. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Orçamento Geral da União.

Foto: Gustavo Bezerra

Héber Carvalho

Fonte: www.ptnacamara.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário